NOTÍCIAS

SETURN LANÇA CAMPANHA EM DEFESA DAS FAIXAS COMPARTILHADAS EM NATAL

12/11/2021

Objetivo é propor mais segurança aos ciclistas e beneficiar população que utiliza o transporte coletivo urbano.

O SETURN deu início nesse mês de novembro à campanha institucional “Faixa Compartilhada para Ônibus e Bicicletas”, tendo como lema: “Viagem mais rápida para o ônibus e trânsito seguro para todos”. O intuito é propor à sociedade, organizações e os poderes públicos reflexões e diálogos sobre a mobilidade urbana em Natal, em especial, a defesa da faixa compartilhada no trânsito.

A exemplo do que já é realidade em outras cidades pelo país, os meios de transporte contam com seus espaços delimitados, como por exemplo, faixas semi-exclusivas para ônibus e ciclovias para bicicletas. Em Natal, a faixa compartilhada pode vir a ser uma solução viável que trará mais segurança aos ciclistas, além de reduzir congestionamentos para quem utiliza o transporte coletivo urbano. A seguir, pontos que poderão impactar na qualidade de vida dos cidadãos em Natal seriam:

- Ônibus mais rápidos e pontuais;
- Ciclistas mais seguros e maior incentivo à prática dessa modalidade;
- Menos acidentes e mortes no trânsito;
- Transporte público com menos engarrafamentos, transportando pessoas com eficiência e bem-estar;
- Viabilização de mais investimentos e valorização do transporte urbano coletivo e de seus passageiros.

Ao longo da Campanha, que deve durar até dezembro, será possível acompanhar nas mídias do SETURN e imprensa conteúdos educativos e informativos sobre essa temática.

Acesse aqui o Instagram do SETURN.

LISTA DE NOTÍCIAS