NOTÍCIAS

NOVAS PARADAS DE ÔNIBUS TERÃO SISTEMA DE IDENTIFICAÇÃO DE LINHAS EM BRAILLE

07/07/2023


As novas paradas de ônibus e opcionais que serão instaladas na cidade contarão com sistema de identificação das linhas em Braille. A sinalização indicativa foi avaliada e aprovada pelo presidente da Sociedade dos Cegos do RN (SOCERN), que preside também o Conselho Municipal dos direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDE- Natal), Ronaldo Tavares e que mais recentemente foi eleito vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com deficiência (COEDE/RN).

O encontro para avaliação e aprovação >do modelo da sinalização em Braille aconteceu na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, no último mês, e contou com a presença dos técnicos do Departamento de Estudos e Projetos do órgão, Alan Victor e João Paulo. O sistema de identificação das linhas de ônibus será instalado nos pontos de ônibus e em locais acessíveis ao toque dos dedos do usuário com deficiência visual, possibilitando a identificação das linhas que operam naquela plataforma de embarque e desembarque de passageiros.

Para o presidente da Sociedade dos Cegos do RN, Ronaldo Tavares “a implantação da sinalização contempla uma luta histórica para pessoas com deficiência visual na cidade de Natal e promove a autoestima destes usuários no sistema de transporte do município. Parabenizo a Prefeitura do Natal pelo trabalho e a todos nós por mais essa conquista.”

LISTA DE NOTÍCIAS